Quando falamos de trabalho, de profissão, de assumir tarefas e ainda ter que gerar ótimos resultados, pensamos logo em motivação profissional.
As empresas, no nosso caso, o Município de Tarumirim, contratam ou empossam no serviço público, corpo e mente, braços, mãos, cérebro, emoção, enfim tudo relacionado a você. A falta de Motivação, cria-se desinteresse pelo trabalho, faz do indivíduo um mero cumpridor de tarefas limitando sua visão e desviando a do processo como um todo. Quando você está motivado, pode sentir a carga energética percorrendo dentro da espinha, o brilho nos olhos, o desejo à flor da pele. Mesmo grupos desmotivados e decadentes ressurgem das cinzas quando expostos a ambientes motivados. Isso faz diferença no desempenho da organização, bem como eleva o grau de felicidade de todos. Um sistema de troca justa eleva a vontade de trabalhar nesta ou naquela organização, mas isso tudo depende do potencial da instituição em obter lucro, altos resultados. Afinal de contas, é a composição humana que acorda todos os dias e dedicam suas habilidades e criatividade para que o produto, o projeto ou o plano fique pronto, agrade ao cliente e traga benefícios para sua empresa, escola, Secretaria, Prefeitura etc. Felizmente, algumas empresas brasileiras já realizaram essa vertente e se esforçam para satisfazer seus clientes internos, mas as direções de algumas companhias ou instituições agem como se tudo estivesse perfeito e nunca se dispõem a discutir problemas francamente com seus funcionários, aumentando a falta de comprometimento com a integridade para os negócios e valores da instituição.
No endereço, http://video.google.com/videoplay?docid=-8044323473985537347# assista a um vídedo de Daniel Godri, que nos apresenta um fantástica maneira de adquirirmos, com criatividade, a motivação necessária para o desenvolvimento do trabalho.
SMEducação de Tarumirim