Feliz Natal e 2011 cheio de paz!

Festa de Confraternização da SME - 17/12/10
É véspera de Natal! Estamos todos esperando que a magia e a alegria desse tempo maravilhoso venham encher nossas vidas de coisas boas.
Engraçado! No tempo do natal não há quem não sinta que alguma coisa diferente está solta no ar. Os cônjuges voltam-se com mais intensidade para dentro de suas casas, rememoram as boas coisas, compram presentes para os filhos e lembram, como nunca, daqueles por quem têm grande apreço. Os filhos começam a pensar que precisam agradecer aos pais com uma coisa diferente, pensam em festa, presentes, em lembrar de alguém. Os namorados ficam mais namorados do que são, procuram o que há de melhor para fazer um agrado a alguém com quem tanto deseja curtir outros natais. É tempo em que se reforma o guarda-roupa, dá uma melhorada na decoração da sala. Por certo, as famílias terão muitas visitas ou, talvez, irão visitar os amigos e familiares. Enfim, o espírito do Natal é tão envolvente que com ele nada permanece do mesmo jeito que era antes. Até me recordo da filosofia de Heráclito de Éfeso, quando ele reflete acerca da mudança.
Secretário de Educação, Ronaldo, e o Prefeito Mirico 
É também tempo de Papai Noel chegar e fazer a festa, fazer surpresa a milhares de crianças. Como era tão grande a alegria em nossa casa quando se aproximava o tempo de Papai Noel trazer presentes! Esse tempo não volta mais!
Em meio a tudo isso, o que é uma grande maravilha, pois o natal também é isso, corremos o risco de deixar de vivenciar o verdadeiro espírito natalino: preparar nossa vida para receber o menino-Deus que chega para espalhar muitas novidades na vida de todas as pessoas.
Nesse Natal, caro leitor, abra sem reservas o seu coração para que a mensagem de Jesus o envolva profundamente. Deixe que as coisas boas e mais elevadas deste mundo sejam incutidas em sua vida. Permita que as mudanças ocorram. Deixe-se ser melhor. Ouça aqueles que podem ajudá-lo a descobrir o melhor caminho para sua vida. Mude o que há de ser mudado. Como Jesus, nasça para uma vida nova.
Que o Natal ajude-nos a começar o ano de 2011 com muita firmeza e a recomeçar a vida com muitos e bons propósitos!
Estes são os votos do Secretário Municipal de Educação, Ronaldo José Ferreira, e do Prefeito de Tarumirim, Altamir Severo da Rocha, o Mirico.
Tarumirim, 17 de dezembro de 2010.