COMUNICAÇÕES DA SRE/CARATINGA

RECEBIDA EM 17/01/2013

Ofício nº 003/2013

Assunto: Adesão dos Municípios ao PIP/  Alfabetização no Tempo Certo

Excelentíssimo Senhor Prefeito,

Cumprimentando-o cordialmente e considerando a importância do trabalho do PIP (Programa de Intervenção Pedagógica) e conforme comunicado em fala do  Exmo. Senhor Governador do Estado de Minas Gerais e apresentação feita pela Srª Secretária Ana Lúcia Gazzola no evento realizado para Prefeitos eleitos pela Associação Mineira de Municípios, convidamos  V.Exª.  a participar de uma reunião para oportunizar o acesso a metodologia do Programa que será acordado através de parceria com a Secretaria Estadual de Educação e Secretarias Municipais de Educação (SME) sendo um trabalho permanente, contribuindo para a estruturação das equipes do PIP nos municípios e oferecendo suporte, apoio pedagógico, capacitação e material de apoio. Na oportunidade estaremos divulgando a adesão a esse importante programa a imprensa.
Data: 18/01/2013
Horário: 9h
Local: Sala de Reunião da SRE Caratinga, 4º andar, Av. Mª Catarina Cimini, 100 – Caratinga/MG
Atenciosamente,


Cleice Mara Rocha
Diretora da Diretoria Educacional

Beatriz Gomes Batista A. de Souza
Diretora da SRE de Caratinga

.....................................................................................

RECEBIDA EM 30/01/2012
Senhor(a) Diretor(a),

O Programa Educacional de Atenção ao Jovem com o apoio da Superintendência de Desenvolvimento do Ensino Médio acompanha as ações do curso "Aliança pela Vida - Curso de Extensão: Prevenção em Pauta". O curso é uma parceria entre a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, Secretaria da Defesa Social e Secretaria de Desenvolvimento Social.
As inscrições para a 2ª edição do curso já estão disponíveis. Nesta edição, além do curso ser disponibilizado a todos os servidores da educação, também poderão participar os alunos do ensino médio com idade mínima de 16 anos, em especial os JPPeas - Jovens Protagonistas do Peas Juventude.

O objetivo do curso é propiciar aos participantes a oportunidade de ampliarem seus conhecimentos para que possam atuar como multiplicadores nas ações de orientação, prevenção, tratamento, reinserção social e promoção de saúde de dependentes químicos, em prol da qualidade de vida.

Sendo assim, contamos com o apoio da Direção, Equipe Pedagógica e GDPeas - Grupo de Desenvolvimento Profissional do Peas Juventude, caso sua escola possua, no intuito da divulgação das referidas informações nesta unidade educacional e empenho para que aconteça forte adesão do maior número possível de servidores da educação e dos alunos do ensino médio.

Encaminhamos em anexo informações adicionais sobre o curso, que podem ser acessadas pelo site www.portal.minassaude.com.br.

Att.
Wayne Barbosa da Silva
Analista Educacional - SRE Caratinga