SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, ESPORTE E CULTURA DE TARUMIRIM INICIA OBRAS DE RESTAURAÇÃO DO GRAMADO DO ESTADIO MUNICIPAL


Começaram os trabalhos de restauração do gramado do Estádio Municipal de Tarumirim. Depois de uma reunião com os dirigentes do futebol local, entre eles o presidente do Máster Clube, Geraldo Dário, e o presidente do Flamenguinho, Clayton, e  alguns jogadores, o Secretário Ronaldo José apresentou os motivos da restauração do gramado, e anunciou o fechamento do estádio para para a realização dos trabalhos.
O gramado do Estádio Municipal, como se vê pela foto, principalmente nos espaços próximos aos gols e meio de campo, sofreu muito com a seca e com os inúmeros jogos, fazendo com que em alguns lugares a grama morresse completamente.
A restauração inclui o escavamento das áreas afetadas pelo desgaste, reposição do gramado em forma de pequenos tapetes, adubação, semeadura e pinturas das traves. 

UM POUCO DE HISTÓRIA 
O Estádio Municipal de Tarumirim tem uma longa história. Já foi palco de inesquecíveis partidas de futebol. Foi inaugurado em 10 de março de 1985, mas antes dele existia ali o antigo “campo de Tarumirim”, também muito recordado pelo povo da cidade como um objeto de grandes lembranças.
Dos grandes jogos que aconteceram no “campo de Tarumirim” e no atual estádio são sempre comentadas as partidas que trouxeram até aqui times como o Cruzeiro, Democratas, Ipatinga, entre outros, isto sem mencionar grandes nomes da bola no cenário nacional que pisaram seus gramados.
O Estádio de Tarumirim também deu reconhecimento a muitos homens de Tarumirim que, com o passar do tempo, ficaram conhecidos como “os homens bons de bola”, como Babão, Peneneco, João Bananeira, Losma, Ronan, Cuica, Vanim etc.
É considerado, por times visitantes e pelos próprios jogadores da cidade, como um dos melhores campos da região por possuir, além de um gramado excelente, tamanho oficial e fácil acessibilidade. Há jogadores que afirmam ser o Estádio Municipal a sua segunda casa.
Além de ser um espaço privilegiado para aquelas pessoas que não dispensam uma boa partida de futebol ele é também local de encontro de muitas pessoas que aos sábados, domingos e feriados estão à procura de lazer.
SME DE TARUMIRIM