PROJETO EDUCAÇÃO ITINERANTE


Breve breve, a Secretaria Muncipal de Educação estará desenvolvendo um projeto brilhante chamado EDUCAÇÃO ITINERANTE. Pelo nome já dá para imaginar.
Cada mës, o secretário de educação irá dispor de alguns dias para se deslocar aos distritos e povoados do município. Ele permanecerá um dia todo em cada lugar que for.
Com essa visita à comunidade, além de levar a secretaria para mais perto do povo, o secretário terá a oportunidade de ouvir as pessoas acerca do atendimento oferecido pela educação municipal naquela localidade, ver de perto os serviços de Transporte Escolar e conversar com a comunidade.

Será armada uma tenda na comunidade, com uma mesa, cadeiras, um computador, cafezinho, água etc. A comunidade dará sugestões, fará reclamacões e será atendida naquilo que compete ao secretário de educação.
Na verdade, esse tipo de projeto já vem sendo pensado pela administração, porque trata-se de uma maneira de estar perto das pessoas, levar o governo até onde o povo está.
..............................................

Abaixo, fotos do dia da inauguração do Projeto Educação Itinerante que aconteceu em São Vicente do Rio Doce, no dia 29 de junho. Estiveram presentes no evento, além de muitas pessoas da comunidade, as seguintes autoridades: o vice-prefeito Maurílio Rocha; os vereadores Agenor, Antônio Soares, Juca e Humberto; o Presidente do Hospital de Tarumirim, Zé Beijinho; o Presidente do CONSEP, Fernandinho; a Gerente do Banco do Brasil, Denise; o Secretário de obras, Avestil; a Pedagoga, Elenice; os diretores de escola, Márcia, Patrícia e Seir e todos os funcionários da Secretaria de Educação.