Já está definido o desfile de 07 de setembro 2010

Em reunião com os diretores das redes municipais e estaduais da educação de Tarumirim, no dia 12 de agosto, ficou definido qual será o tema norteador do desfile de 07 de setembro. O tema é “O 07 de setembro”, será abordado tendo em vista a data histórica, e contextualizado de acordo com a criatividade e desenvoltura de cada escola.
Inicialmente, havíamos pensado em trabalhar o tema que seria apresentado em 2009, e que não foi por causa da gripe suína. Mas, no decorrer da reunião, a Diretora da Escola Estadual Manoel Joaquim de Andrade, Sônia Bastos, apresentou a idéia de que abordássemos a própria data, voltássemos o olhar para o dia a ser comemorado: o próprio 07 de setembro. Sua contribuição foi aceita por todos os presentes. Depois foi dada uma outra sugestão pelo Diretor da Escola Estadual Comunidade do Beija Flor, Manoel Lucas Júnior, que, para não haver apresentações iguais feitas por escolas diferentes era necessário, então, que fosse definido o que exatamente cada escola vai apresentar. A escola, que na reunião não teve condições de relacionar o seu objeto de apresentação, ficou de encaminhá-lo à SME até 19 de agosto.
Como em 2008, foram acordadas algumas regras básicas para a boa consecução do desfile:
  • Pertinência ao tema;
  • Apresentação não superior a 07 minutos;
  • Colaboração de todas as escolas para a apresentação das outras;
  • Organização antecipada de instrumentos utilizados no palco.
A SME espera que o desfile ocorra bem e que as apresentações sejam enriquecedoras e atrativas, como vem acontecendo nos últimos anos.
Não perca o desfile! Agende um tempo e traga sua família para prestigiar o show de criatividade das nossas escolas.
Veja abaixo, o que cada escola irá apresentar.