No dia 02 de agosto, última sexta, foi realizada a segunda inspeção 2013
dos veículos escolares (frota própria e terceirizados), que prestam serviço de
transporte escolar para a Secretaria Municipal de Educação de
Tarumirim. A primeira vistoria aconteceu em janeiro.
A inspeção de veículos escolares é determinação de lei e tem
fundamentação no inciso II do artigo 136 do Código de Transito Brasileiro, onde
se afirma que deve ser exigido dos veículos destinados à condução coletiva de
escolares inspeção semestral, para
verificação dos equipamentos obrigatórios e de segurança.
A vistoria é um dos requisitos obrigatórios para o credenciamento ao
serviço escolar e, também, uma maneira de educar os motoristas acerca dos
itens obrigatórios e de segurança do veículo. Sem ela, contratar um
veículo escolar pode ser um desastre.
Agora, todos os veículos ESCOLARES da Secretaria de Educação
de Tarumirim, da frota própria ou
terceirizados, receberão o selo de
VEÍCULO VISTORIADO e poderão transportar os alunos com mais segurança.
Além da vistoria semestral, a Secretaria Municipal de Educação de Tarumirim
conta com o serviço de um Coordenador do Transporte Escolar, profissional
responsável pela fiscalização dos trabalhos prestados pela empresa, garantindo
a qualidade do serviço.
Também é importante o auxílio da comunidade. Qualquer cidadão, caso
observe alguma irregularidade nos veículos escolares, pode se dirigir à
Secretaria Municipal de Educação e registrar a sua reclamação ou denúncia.
Muitas situações já foram resolvidas desta forma.
Queremos prestar á comunidade um serviço de qualidade. Para isso, contamos com a colaboração de todos.