Veículos escolares de Tarumirim passam pela segunda vistoria 2013

No dia 02 de agosto, última sexta, foi realizada a segunda inspeção 2013 dos veículos escolares (frota própria e terceirizados), que prestam serviço de transporte escolar para a Secretaria Municipal de Educação de Tarumirim. A primeira vistoria aconteceu em janeiro. 
A inspeção de veículos escolares é determinação de lei e tem fundamentação no inciso II do artigo 136 do Código de Transito Brasileiro, onde se afirma que deve ser exigido dos veículos destinados à condução coletiva de escolares inspeção semestral, para verificação dos equipamentos obrigatórios e de segurança.
A vistoria é um dos requisitos obrigatórios para o credenciamento ao serviço escolar e, também, uma maneira de educar os motoristas acerca dos itens obrigatórios e de segurança do veículo. Sem ela, contratar um veículo escolar pode ser um desastre.
Agora, todos os veículos ESCOLARES da Secretaria de Educação de Tarumirim, da frota própria ou
terceirizados, receberão o selo de VEÍCULO VISTORIADO e poderão transportar os alunos com mais segurança.
Além da vistoria semestral, a Secretaria Municipal de Educação de Tarumirim conta com o serviço de um Coordenador do Transporte Escolar, profissional responsável pela fiscalização dos trabalhos prestados pela empresa, garantindo a qualidade do serviço.
Também é importante o auxílio da comunidade. Qualquer cidadão, caso observe alguma irregularidade nos veículos escolares, pode se dirigir à Secretaria Municipal de Educação e registrar a sua reclamação ou denúncia. Muitas situações já foram resolvidas desta forma.
Queremos prestar á comunidade um serviço de qualidade. Para isso, contamos com a colaboração de todos.