PROJETO BIBLIOTECA ITINERANTE

A BIBLIOTECA JÁ PRONTA
PROJETO BIBLIOTECA ITINERANTE
IDEALIZAÇÃO: ELENICE TEIXEIRA MENDES TONEL

Estimular a leitura em nossas crianças e adolescentes tem sido o grande desafio das escolas rurais da rede municipal de nossa cidade, devido à falta de uma biblioteca em muitas delas.
Ler, é acordar para o mundo, é descobrir, conhecer, criar, modificar as coisas em sua volta, é poder viajar sem sair do lugar, e o gosto pela leitura precisa ser estimulado a todo momento.
Pensando nisso, o Projeto “Biblioteca Itinerante” visa proporcionar às crianças e adolescente das nossas escolas o contato com o maravilhoso mundo da leitura e consequentemente, contribuir para o aumento do poder de interpretação, desenvolver a oralidade e melhorar o desempenho dos alunos na sala de aula.
O trabalho a ser desenvolvido nas escolas terá início na segunda quinzena de agosto/2010 e obedecerá um cronograma de visitas contemplando todas as escolas da Zona Rural.
Para um trabalho eficaz, conto com o apoio do Secretário da Educação Ronaldo José, dos diretores, coordenadores e professores das escolas.
Deixo aqui meu agradecimento a todos que contribuíram para que essa biblioteca fosse montada e aos que irão contribuir para o desenvolvimento dos trabalhos que serão realizados.

Elenice Teixeira Mendes Tonel