Governo de Tarumirim finaliza construção da creche municipal

O Governo Municipal, através do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância), do Governo Federal, acaba de construir uma creche em Tarumirim. Na realização desta obra, situada no loteamento Vivaldão, foram investidos quase um milhão de reais.
Com a finalização da obra a administração municipal espera atender cerca de oitenta crianças em tempo integral ou mais de cento e vinte em tempo parcial. Isso representa um avanço na educação de Tarumirim, pois na creche, ao mesmo tempo que as crianças são cuidadas, elas são educadas por professores preparados para educar uma criança desde os seus primeiros meses de idade. A criança que passa pela creche entra para a escola em grande nível de desenvolvimento educacional.
A comunidade está ganhando uma obra muito bem planejada e moderna, dotada de ambientes essenciais para a aprendizagem das crianças: equipada com salas de aula, espaços administrativos, sala de informática, biblioteca, sanitários, fraldário, recreio coberto, parque, refeitório, entre outros ambientes, que permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação. 
Atualmente, a creche municipal funciona em espaço alugado. Agora, a expectativa do governo municipal é poder ampliar ainda mais a oferta de vagas e melhorar a qualidade do atendimento, já que a obra concluída foi idealizada para esta finalidade.
No momento o município está aguardando a vistoria da obra pelos órgãos responsáveis de fiscalização do Governo Federal para em breve entregá-la à comunidade.

Secretaria Municipal de Educação de Tarumirim