Município de Tarumirim concede aumento aos funcionários da educação

Desde que assumiu o poder, o governo municipal vem trabalhando firme pela melhoria da administração de Tarumirim. Primeiro, reestruturou os serviços internos para atender melhor à comunidade. Para isso, criou sistemas de controle e traçou linhas bem definidas para cada órgão da prefeitura. Depois disso, começou a organizar os serviços externos como a limpeza pública, a saúde, estradas, transporte escolar etc.

Depois de dar um primeiro passo, começou a analisar mais de perto a situação dos servidores. Desde o mês de março vem sendo realizado levantamento da situação dos funcionários da educação. Nesse contexto, o governo percebeu que o professorado estava precisando ser melhor remunerado. Empenhou, então, pela melhoria salarial dos profissionais do magistério, que já possuem um recurso próprio para o pagamento de sua folha, o Fundeb.
Na terceira semana de maio a administração encaminhou à Câmara Municipal Projeto de Lei, que culminou com a criação da Lei 426, de 22 de maio de 2013, fixando, entre outros, os novos vencimentos e carga horária dos servidores lotados na Secretaria Municipal de Educação. 
De acordo com a mencionada Lei, que entrou em vigor no dia 01 de junho de 2013, nenhum professor da rede municipal da educação de Tarumirim com curso superior ganhará menos que R$1.015,13, trabalhando 24 horas semanais.

Esta Lei representa um estímulo muito grande para os funcionários da Secretaria Municipal de Educação, atesta o cumprimento das propostas de governo e coloca em evidencia o interesse da administração em trabalhar pelo reconhecimento do trabalho dos servidores municipais. 
Secretaria Municipal de Educação de Tarumirim